quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Tão Esperado Dia Fertil


O dia fértil da mulher
Para acabar com suas dúvidas, posto aqui esse texto que explica direitinho tudo sobre o Período fértil.
Uma dúvida que muitas mulheres têm é em relação ao seu período fértil, pois muitas delas não sabem como calcular. Mas, saiba que é super simples, e todos sabem que nessa época o corpo da mulher acaba mudando, inclusive o seu estado emocional.

Quando as mulheres ovulam há um aumento da progesterona na corrente sanguínea elevando a temperatura em torno de 0,2 a 0,5 graus, geralmente este aumento se inicia dois ou três dias antes da ovulação, voltando ao normal após o início do sangramento.

O período fértil corresponde à ovulação que ocorre aproximadamente 9 dias, após cinco dias da sua menstruação começa a contar 9 dias, sendo essa época a mais provável de engravidar. Por exemplo, o primeiro dia da sua menstruação é no dia 1º conta-se cinco dias, após o dia 5, no 6, começa o período fértil dando nove dias sendo até o dia 14.

E três dias antes da menstruação a mulher também tem possibilidade de engravidar, sendo os dias em que há alterações do seu estado físico e emocional, como alteração da temperatura do corpo, inchaço e cólicas e também a famosa TPM – Tensão Pré Menstrual. Outra mudança nessa época também é o indício que está relacionado ao muco cervical, o qual tende a ser mais claro, cristalino e elástico, indicando a produção de estrogênio. (extraido de: http://www.blogers.com.br/o-dia-fertil-da-mulher/)

Quer calcular seu dia fértil? Clique aqui-> http://www.universodamulher.com/saiba-seu-periodo-fertil-calcule-aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário